ONline

sábado, 10 de abril de 2010

MISERICÓRDIA DO SENHOR EM SÃO MARCOS,9,33-50



33Em seguida, voltaram para Cafarnaum. Quando já estavam em casa, Jesus perguntou-lhes:De que faláveis pelo caminho?" 34 Mas eles calaram-se, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles seria o maior.35 Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes:" Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos."
36 E tomando um menino, colocou-o no meio deles, abraçou-o e disse-lhes:37"Todo o que recebe um destes meninos em meu nome, a Mim é que recebe, e todo o que me recebe, não me recebe a Mim mas Aquele que me enviou."
38João disse-lhe:" Mestre, vimos alguém, que não nos segue, expulsar demónios em Teu nome, e proíbimos-lho".
39 Jesus, porém disse-lhes:"Não lho proíbais, porque não há ninguém que faça um prodígio em meu nome e em seguida possa falar mal de mim" 40" Pois quem não é contra nós, é a nosso favor.41"E quem vos der um copo de água, porque sois de Cristo, digo-vos em verdade: não perderá a sua recompensa. 42Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe atassem uma pedra de moinho ao pescoço e o lançassem ao mar!
43Se a tua mão for para ti ocasião de queda, corta-a; melhor é entrares na Vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para a geena, para o fogo inextinguível;44 onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga. "45 Se o teu pé for para ti ocasião de queda, corta-o; melhor é entrares coxo na vida eterna do que, tendo os dois pés, seres lançado na geena do fogo inextinguível46 onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga.47 Se o teu olho for para ti ocasião de queda, arranca-o; melhor é entrares com um olho de menos no Reino de Deus do que, tendo dois olhos, seres lançado na geena do fogo, 48 onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga.
49 Porque todo o homem será salgado pelo fogo.50 O sal é uma boa coisa; mas se ele se tornar insípido, com que lhe restituíreis o sabor?
Tende sal em vós e vivei em paz uns com os outros."

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator