ONline

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Nova Piauí
FRANCISCO DE ASSIS SOUSA
---------------------------------
Em dia com a poesia:

Onde anda meu canto?23/03/2010 06:27h
Onde anda o meu canto?

Oh, minha doce poesia!
Fazei extravasar minha tristeza

E acalmar minha mortal agonia.

Oh, misteriosa nostalgia do luar...

E cantarolar matinal

Dos alegres pássaros do meu quintal

Quão algazarra para me despertar

Na suave ilusão

De que trarão de volta meu riso!

Oh, minha frondosa mangueira

Estas tão tristes, envergonhada

Da minha indisposição para lutar!

Não me queres mais companhia?

E as sementes que eu pretendia plantar?

Os terrenos estão inférteis, improdutivos.

Quantos sonhos! Quantas fantasias!

Quanta expressão! Quanto tédio!

Enjôos, náuseas...

E sabe qual é a minha maior vontade, no momento?

- Vomitar...

Todas as mágoas, ressentimentos.

Enfim, todo e qualquer sentimento de repúdio:

A hipocrisia, mesquinhez e falta de amor ao próximo

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator