ONline

terça-feira, 4 de maio de 2010

SALMO 26 (27)- O SENHOR É O MEU PROTECTOR



O Senhor é minha luz e salvação: *a quem hei-de temer?
O Senhor é protector da minha vida: *de quem hei-de ter medo?

Quando os malvados me assaltaram *para devorar a minha carne,
Foram eles, meus inimigos e adversários, *que vacilaram e caíram.

Se um exército me vier cercar, *o meu coração não temerá.
Se contra mim travarem batalha, *mesmo assim terei confiança.

Uma coisa peço ao Senhor, por ela anseio *habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida,
Para gozar da suavidade do Senhor *e visitar o seu santuário.

No dia da desgraça, *Ele me esconderá na sua tenda,
Ocultar-me-á no recôndito do seu santuário, *elevar-me-á sobre um rochedo.

Agora minha cabeça se levanta *acima dos inimigos que me rodeiam.
Oferecerei no santuário sacrifícios de louvor, *com cânticos e salmos ao Senhor.

Ouvi, Senhor, a voz da minha súplica, *tende compaixão de mim e atendei-me.
Diz-me o coração: *«Procurai a sua face».

A vossa face, Senhor, eu procuro: *não escondais de mim o vosso rosto,
nem afasteis com ira o vosso servo. *Vós sois o meu refúgio.

Não me rejeiteis nem me abandoneis, *ó Deus, meu Salvador.
Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, *o Senhor me acolherá.

Mostrai-me, Senhor, o vosso caminho *e conduzi-me por sendas planas †por causa dos meus inimigos.
Não me entregueis ao ódio dos meus adversários, *pois contra mim se levantaram testemunhas falsas †que respiram violência.

Espero vir a contemplar a bondade do Senhor *na terra dos vivos.
Confia no Senhor, sê forte. *Tem coragem e confia no Senhor

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator