ONline

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II, EM 1 DE MAIO DE 2011







Beatificação de João Paulo II marcada para 1 de Maio

D. José Saraiva Martins, presidente emérito da Congregação para a Causa dos Santos, classifica esta notícia como extraordinária e tem grandes esperanças em relação à influência que a beatificação terá sobre a Igreja e o mundo.



João Paulo II vai iluminar todo o mundo, diz D. José Saraiva Martins
“Será um acontecimento extraordinário para a Igreja universal e para todo o mundo, ele era muito amado não só pelos crentes mas pelo mundo inteiro. Vai-se cumprir o que queriam os fiéis que gritaram “santo subito”. Pois bem, depois de poucos anos vai subir aos altares, vai ser posto no candelabro para que ilumine todos os cristãos e todo o mundo, há uma grande expectativa para este dia”, explica.



D. José Saraiva Martins: "Sempre considerei João Paulo II um santo"
O bispo português, enquanto responsável pela Congregação para a Causa dos Santos, trabalhou de perto com João Paulo II e recorda-se bem das suas virtudes: “Naturalmente tive ocasião de o conhecer bem, e estou convencido que foi um grande Papa, foi também um verdadeiro santo. Praticou as virtudes cristãs em grau heróico. Recordo a sua humildade, simplicidade, fé profunda e espiritualidade própria de um místico, por isso fiquei muito contente com a notícia.”

João Paulo II será beatificado a 1 de Maio, segundo anunciou hoje o Vaticano.



QUE DEUS SEJA LOUVADO

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator