ONline

domingo, 28 de março de 2010

TESTEMUNHO DE FÉ E DE VIDA





Quem sou eu?

Filha de Deus
Desde toda a eternidade,
No maravilhoso conteúdo
Da criação.

Incorporada
No seio da Santa Igreja
E participante na sua Missão
Pelo santo Baptismo,

Vou-me purificando
Por sucessivas conversões
Procurando abandonar-me
À acçâo do Espírito Santo.
E AMOR misericordioso de Jesus.

Pelos sacramentos do Santo Crisma ,
Da santa Confissão ,
Da santa Eucaristia,
Sinto que as Forças
Se tornam visíveis ,
Disponibilizando
O interior,não obstante
As vacilações da Fé,
No prosseguir da caminhada.
................

Sei que tenho uma alma
Com vôos e olhos de águia,
Não obstante o meu NADA
Que o PAI ternamente traz nas mãos,
Querendo abarcar
Quanto sinto na carne:
....................

-A igreja do silêncio
Com milhares de seres humanos
Impedidos de professarem a sua FÉ ,
Mas que rezam de olhos fixos no céu ;
.......

-O descalabro que assola
Doentes e Utentes ,em lares abandonados ;
Presos maltratados ,
Sós, entregues a si mesmos ;
Tanta mulher prostituta
Em condições de angústia;
...............
Deficientes,
em situações degradantes ,
Sem que ninguém os socorra ;
...............
Homens e mulheres capazes
De transformar o mundo
Mas que a sociedade
Tenta abafar e rejeitar
Mediante a força do poder;
...............

Crianças sofríveis ,
Mas que ainda sorriem ,
Vítimas da droga,
Sida ,fome ,violência,
Escravidão ,comércio ,
Superstições ,abandono,
considerações egoístas
e vergonhosas de pedófilos .
....................
Crianças felizes
Mas sufocadas pelo ego industrializado
que tudo dão sem medir as consequências.

..................
-Jovens dum potencial elevado
Apanhados pelas malhas da droga ,
Sexualidade ,
Lazer superficial
Em cafés ,bares ,discotecas,
Recantos vazios de sentido construtor
Só para Matar o tempo.

.................
-Casais separados ,
Que perderam a razão do Amor…
Talvez porque nunca o aprofundaram
Na mística sacramental do santo Matrimónio .
E deixam os filhos em situações depressivas
............................
-Arautos do Evangelho
A tudo se expondo
Para difusão da mensagem
Que quer chegar a quantos
Desejam a Libertação ;
................................
-Coagidos e vítimas das guerras
Activas e passivas,
Sob a prepotência
Da soberba ,ódio e pedantismo,
Amarfanhando os direitos humanos
por hedonismo, materialismo,
e relativismo
.....................................

Seitas que adulteram
A verdadeira razão
Da vinda de Jesus Cristo à terra
Bem como a doutrina por Ele proclamada .

Mas , quem sou eu?

Felizmente,
Filha de Deus Pai ,
Muitas vezes ingrata
Perante esta dádiva ,
Com a certeza de que
Vivo com Cristo em mim.

Que crê na mudança ,
Na viragem dos corações
Mostrando o lado belo da VIDA,
Arrastando multidões,
Servilizando na construção da PAZ .

Que crê
Que todas estes sofreres pessoais
Encontram suavidade
Na oração em silêncio
Numa cordialidade ecuménica ,
Num partilhar monetário,
Num SERVIR todos os meus irmãos.
Que ainda se abeiram de mim.

-Crente,que por detrás
Dum coração impedernido,
Há sempre uma janela
Por onde entra a Luz,
Que regenera todos
(Deus conhece cada um pelo seu nome
Numa encantadora credibilidade)

-Crente na solidariedade
Com a Cruz dos outros,
Que me faz esquecer a minha.

-Crente que o ápice que sou,
Ainda menos que isso,
Pode volver um olhar divino
Sobre quantos caem no desespero .



-Crente na certeza
De que pela oração de súplica
O mundo se tornará melhor.
Através de um simples Sopro
Da misericórdia divina.

..................

-Crente na Esperança
Do Amor que prevalece,
Que tudo dá e faz
Para que todos regressem à Casa do Pai.
.......................

-Crente e confiante na Virgem Maria
Como Medianeira entre Deus e os Homens,
Numa protecção,
Muito especial ,nos perigos da Vida.
.....................
- Crente nos corações puros
Que agem como crianças,
Onde a cordialidade fraterna
Age por excelência.

......................

-Crente
Que no silêncio do desprezo e solidão,
Oferecido em sacrifício
E no FIAT de Maria,
Deus não terá tanto em conta
Os nossos pecados
Mas atenderá mais aos favores
Que pedimos para os outros.

.........................

- Crente na Pomba da Paz
Que cobrirá com suas asas
O todo criado por Deus
Quando a Humanidade
Conhecer o Dom da Bondade.
........................
- Crente, que num futuro próximo
Os montes e os vales se cobrirão
De frutos, pão abundante,
Calor humano, Alegria,
Bastando que o Ego
Se transforme em Caridade.

..................................

-Crente no poder das lágrimas
Quando saídas deste coração:
Umas vezes reparadoras,
Outras de súplica,
Outras sem explicação…
Mas sempre na presença
Dum Pai misericordioso
Sabedor do que vai cá dentro,
(Da abjecção, principalmente)

..................................

-Crente na mudança,
Num ensejo de Alegria,
Que se vai operando
Em cada alma
Que cresce no aprofundamento
Da Fé em Cristo, meu Salvador.

...................

- Crente na morte
Como passagem à outra margem
E na sua interligação
Do finito com a eternidade
Entre jorros de gratidão
Por voltar à casa do Pai.

- Crente em cada saudação,
Como uma presença de Vida,
E mensagem de luta:
“Bons dias; Olá? ; Até logo ;
Vá com Deus; Deus lhe pague!
Calma! Força! Não está só! Eu rezo.
Logo telefono…
Um abraço…um beijinho…
..........................
-Crente na ajuda divina
Que me acompanha
Em cada momento vital,
Me ajuda a ser o mais possível fiel
No vero arrependimento
De grande pecadora ,
Num contínuo afirmar
Do que penso no que escrevo…
Mesmo conhecendo a simplicidade
Que me é familiar e me acompanhará
Até aos fins dos meus dias ,
Após os quais espero a salvação.
..........................
Crente no santo Temor
Como sinal vinculador
Na minha confirmação de FÉ
Repetindo como S.Pedro
“ Eu sei que Tu és Cristo
Filho do Deus Vivo”
...................................
Com os pés bem assentes no chão
Enquanto peregrina na Terra
Onde sou responsável
POR TODOS OS MEUS ACTOS


de Maria do Rosário Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator