ONline

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ORAÇÃO DA TARDE-A FORÇA DA VIDA





ORAÇÃO DA TARDE-A FORÇA DA VIDA
Quando a força está fora do Equador, os pratos da balança desiquilibram-se. Ora sobem ora descem. A dieta de emagrecimento não resulta porque nos acomodamos ao nosso apetite e o resultado avalia-se pela balança que ora pesa mais ora menos.Se pesa menos alegramo-nos; se mais...vamos ao arrependimento porque comemos a mais, só por gulodice.
Na oração, o Fiel da Balança (Equador) é uma constante.
A nossa Alegria não pode depender da dieta que fazemos, quanto ao amor ao deserto ou ao apego às consolações.O Amor ao deserto é mais purificante, porque mais apelativo à Força equatorial e que nos torna elegantes gerando o desprendimento, o abandono das coisas que passam, ao equilíbrio do barro que nos torna mais aderentes à alma e, com ela vivemos mais intimamente.
Não queiramos desejar goludices, só porque sabe melhor dizer ao Senhor: Eu Amo-Te.
São as provações, o gelo dos glaciares, a brutalidade do estrondo das ondas do mar em marés bravas, que nos levam a pensar duas ou mais vezes , que só Ele é Rei e Senhor dos nossos actos.
É quando nos apetece tudo menos rezar, é que as ondas, o gelo, o sal das provações,nos mentalizam da intimidade nestes momentos, talvez de tibieza.
Creio que neste momento a única dieta que não nos deixa engordar por goludice, nem emagrecer por egoismo, é estar no lugar que Ele nos aponta e AMAR com a temperatura e gosto que Ele nos dá. A paz vem e seremos fièis. A Fidelidade à oração deve ser o nosso Grande objectivo. Todo o resto virá por acréscimo até ao barro que Ele vai moldando pela Sua misericórdia infinita, como e quando quiser.Só na oração a Força e Razão da Vida.

Maria do Rosário Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator