ONline

quinta-feira, 15 de julho de 2010

AVÓ - MÃE OUTRA VEZ

AVÓ-MÃE OUTRA VEZ


Quando tudo parecia feitinho,
dá-me Deus um netinho.
amoroso,lindo, perfeito.
Tomei-o,olhei-o, beijei-o
colei-o contra o meu peito,
afaguei a sua cabecinha,
frágil, cabelo louro, tenrinha,
na leveza de quem pega uma flor
qual botão sem trejeito.
.
Esta avó babada volta a mãe,
mais terna,saudosa, enlevada,
mais forte que ninguém.
Minha filha, de mim saída,
agora mãe também
pôs-me nos braços outra vida,
que p'lo sangue, meu filho idém.

E por um amor dobrado
há-de ser bem criado
este meu menino bem!
Neste mundo perdido
há-de ser protegido
por este amor fundido
de quem só quer ser mãe
.
.
Maria do Rosário Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator