ONline

domingo, 11 de julho de 2010

CASTEL GANGOLFO- MENSAGEM DO SANTO PADRE

Castel Gandolfo (Quinta-feira, 08-07-2010, Gaudium Press) Em uma de suas primeiras atividades na residência de Castel Gandolfo, onde passa o período de verão, o Papa Bento XVI enviou uma mensagem aos padres Rogacionistas, que se encontram reunidos em seu "Capítulo Geral" em torno do tema "A regra de vida, expressão de consagração, garantia, identidade carismática, apoio à comunhão fraterna, projeto de missão". Com informações da Rádio Vaticana.

Os sacerdotes, que estão reunidos para revisar e aprovar suas constituições e normas, adequando-as à sensibilidade surgida no Concílio Vaticano II, receberam a mensagem na comuna de Morlupo, localidade próxima a Roma. Na carta, o Papa afirmou que está espiritualmente unido aos participantes e discorreu a respeito do grande desafio da inculturação e da necessidade de buscar novas linguagens e meios para anunciar o Evangelho aos homens da nossa época.

O pontífice lembrou também aos Rogacionistas a importância de aprofundar o carisma que está na raiz desta Congregação, para podê-lo encarnar no atual contexto sociocultural e aconselhou os padres presentes a fazerem como o fundador da ordem, e realizarem corajosa obra em favor das pessoas mais necessitadas. Igualmente, Bento XVI pediu aos sacerdotes para que difundissem o espírito de oração e solicitude e se dedicassem com todas as forças à evangelização e à promoção humana.

Por fim, o Santo Padre exortou os sacerdotes presentes no "Capítulo Geral" a anunciarem a Boa Nova, com linguagens e modos compreensíveis, objetivando alcançar as almas. "Dedicação especial deve ser dada aos jovens e àqueles que sofrem no corpo e no espírito", complementou o Santo Padre, que na conclusão da missiva abençoou também as Filhas do Divino Zelo, braço feminino dos Rogacionistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator