ONline

domingo, 6 de março de 2011

A VERDADEIRA ALEGRIA-SÃO FRANCISCO



Deus, Bíblia, Estudos Bíblicos, Ascese Cristã
Estudos bíblicos à Luz da Palavra de Jesus Cristo e segundo a exegese e a hermenêutica. Provas arqueológicas e documentais que atestam os relatos bíblicos. Esoterismo cristão e práticas cristãs e ascéticas.

Este Blog
Link daqui
.Links
.
30/12/2009
A verdadeira alegria - São Francisco de Assis

"O mesmo (Frei Leonardo) contou que um dia o bem-aventurado Francisco, perto de Santa Maria dos Anjos, chamou a Frei Leão e lhe disse: “Frei Leão, escreve”. Este respondeu: “Eis-me pronto”. “Escreve – disse – o que é a verdadeira alegria”. Vem um mensageiro e diz que todos os mestres de Paris entraram na Ordem; escreve: não está aí a verdadeira alegria.

E igualmente que entraram na Ordem todos os prelados de Além-Alpes, arcebispos e bispos, o próprio rei da França e o da Inglaterra; escreve: não está aí a verdadeira alegria.

E se receberes a notícia de que todos os meus irmãos foram pregar aos infiéis e converteram a todos para a fé, ou que eu recebi tanta graça de Deus que curo os enfermos e faço milagres: digo-te que em tudo isso não está a verdadeira alegria.
Mas, o que é a verdadeira alegria?

Eis que volto de Perusa no meio da noite, chego aqui num inverno de muita lama e tanto frio que na extremidade da túnica se formaram caramelos de gelo que me batem continuamente nas pernas fazendo sangrar as feridas. E todo envolvido na lama, no frio e no gelo, chego à porta, e depois de bater e chamar por muito tempo, vem um irmão e pergunta: “Quem é?” E eu respondo: “Frei Francisco”. E ele diz: “Vai-te embora; não é hora própria de chegar, não entrarás”.

E ao insistir, ele responde: “Vai-te daqui, és um ignorante e idiota; agora não poderás entrar; somos tantos e tais que não precisamos de ti”. E fico sempre diante da porta e digo: “Por amor de Deus, acolhei-me por esta noite”. E ele responde: “Não o farei. Vai aos crucíferos e pede lá”.

Pois bem, se eu tiver tido paciência e permanecer imperturbável, digo-te que aí está a verdadeira alegria, a verdadeira virtude e salvação da alma”.

Permanecer imperturbável e de bom ânimo, tanto nas situações difíceis quanto nas fáceis, tanto diante de coisas ruins quanto boas. Essa é a verdeira alegria e riqueza que podemos encontrar nesta vida.

Se há um presente que realmente precisamos para viver é este: permanecer sempre o mesmo, imperturbável e feliz caminhante. O resto (coisas boas ou ruins) nos será dado em acréscimo, ou ainda: é supérfluo e passageiro.


“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16 : 33)

"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade." (Filipenses 4)



"Tudo posso Naquele que me fortalece." (Filipenses 4

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator