ONline

domingo, 13 de junho de 2010

CAMINHADA SEM TERMO


CAMINHADA SEM TERMO

O pó levantado na estrada,
quando passas e se ergue…
não o olhes, porque nada.

Silencia e pede a cada pegada
que ao Vento não negue
a missão por Mim exigida.

Em cada pedra beijada
entre gumes esculpida,
que o calado aplane
a Beleza Vital estendida
E A FORÇA DIMANE.

Que o ar da calçada não te doa.
Pois também o sol magoa
os olhos de quem conduz.

Não o ouves . Mas fala pela luz
e te convida a atempar
a têmpera apressada...
para que chegues a bom termo.

Os gumes, por Mim lapidados
amenizam a caminhada
dos pés já calejados,
que abandonam mil atados,
que só Eu conheço,
porque perdoados.

Terminado o seu ermo
só Eu restauro o sorrir
com o Vento que faz surgir
dum contínuo advir
a conversão de cada ser.

A ti só compete morrer,
em cada traço doado
no querer que Eu te pedir
n um Amor ilimitado.

E no dia-a-dia, prossegue
sem olhares para o arado
já para trás ABANDONADO,
porque neutro a outro cajado.


de Maria do Rosário Guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator