ONline

domingo, 18 de abril de 2010

COMO VIVER MOMENTOS DIFÍCEIS















Quantas coisas eu INVENTO
para Viver bem a VIDA!

Pensar, não é ALIMENTO...
Mas faço disso COMIDA

Descubro luz onde há TREVAS!
Vejo sol em noite ESCURA!
Se o tempo, um sonho LEVA,
a minha alma outro PROCURA!

Assim nunca passo FOME...
nem sede, porque a ILUSÃO...
para aquele que pouco COME,
muitas vezes, também é PÃO!

Faço da dor ALEGRIA!
Para meu uso PESSOAL...
Converto tudo em POESIA,
...Minhas angústias...meu MAL!

Fui criando HUMANIDADE
por esse mundo CRUEL!
Dei volta à REALIDADE
amarga...com o doce MEL!

Eu já ganhei tanto CALO...
que o tormento não me ESMAGA!
Em tudo já não me RALO...
passo algodão pela CHAGA!

O meu silêncio ENGATILHO
na bela canção do GESTO.
Assim a vida tem mais BRILHO
nas estrelas que lhe EMPRESTO!

Não abro as portas ao TÉDIO!
E quando a vida me CANSA,
encontro sempre REMÉDIO...
entre sorrisos de CRIANÇA!

A vida segue aos BALDÕES
e docemente DESLIZA.
Caminha sem ILUSÕES
se a mente IDEALIZA.

Para não andar aos TOMBOS
nas pedras duras do CHÃO...
tento o vôo dos POMBOS...
elevando o CORAÇÃO!

Espalho pétalas de ROSAS
onde crescem as URTIGAS.
E as pessoas MALDOSAS
torno-as minhas AMIGAS!

Onde há neve acendo BRASAS!
Sobre espinhos, estendo FLORES!
E se a luz do sol me ABRASA...
ponho sombra nos seus CALORES.

Se está um bréu CERRADO
sou facho rasgando o ESCURO!
Já não choro o meu PASSADO...
pois sorrio ao FUTURO!

Em cada passo me ESFORÇO
por viver calmo e SERENO.
Não sinto qualquer REMORSO
por matar todo o VENENO.

E trilhando a vida ASSIM,
misturada com AMOR,
aprendo a gostar de MIM
sem ofender Nosso SENHOR!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator