ONline

quarta-feira, 14 de abril de 2010

ORAÇÃO DA TARDE COM O SANTO PADRE JOÃO XXIII



Ó Senhor, como recompensa de tantos desvelos que tens para comigo, apenas sabes perguntar-me com ansiedade:"Meu filho, amas-me?" Senhor! Senhor! que posso eu responder-Te? Olha as minhas lágrimas, escuta o meu coração...Que poderei dizer-Te, a não ser:"Domine, Tu scis quia amo Te".
Que eu Te ame como Pedro Te amou, com o entusiasmo de Paulo e dos Teus mártires. Que a Caridade saiba unir à humildade, o desprezível sentimento de mim mesmo, o desprezo pelas coisas do mundo e, depois, faz de mim o que Te aprouver- um apóstolo, um mártir...
Diante de Ti, ó Jesus, que Te humilhas e Te submetes como manso cordeiro à perseguição, aos maus tratos, às traições, à morte... a minha alma enche-se da mais profunda confusão. Não posso falar, e, até o meu amor próprio rebaixa as minhas pretensões...
Ó doce Jesus, consolação da alma peregrina, diante de Ti permaneço mudo. Só pode falar-Te o meu silêncio!
Depois de tantas graças recebidas em toda a minha longa vida, já não há nada que eu me não atreva a desejar por Ti.
Ó Jesus abriste-me o Caminho e eu seguir-Te-ei para onde quer que vás: para o sacrifício, para as mortificações, para a morte!
Eu Vos adoro, Jesus, no Santíssimo Sacramento!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator