ONline

sexta-feira, 16 de abril de 2010

SALMO 19(18)-SALMO DE LOUVOR A DEUS CRIADOR




Hino à glória de Deus expressa na ordem do universo (1-7),

na perfeição da lei e na acção de Deus (8-12).

Encerra, pedindo a capacidade de praticar a lei (v.13-15).

1Ao director do coro. Salmo de David.
2Os céus proclamam a glória de Deus;
o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
3Um dia passa ao outro esta mensagem
e uma noite dá conhecimento à outra noite.
4Não são palavras nem discursos
cujo sentido se não perceba.
5O seu eco ressoou por toda a terra,
e a sua palavra, até aos confins do mundo.
Deus fez, lá no alto, uma tenda para o Sol,
6donde ele sai, como um esposo do seu leito,
a percorrer alegremente o seu caminho, como um herói.
7Sai de uma extremidade do céu
e, no seu percurso, alcança a outra extremidade.
Nada escapa ao seu calor.
8A lei do SENHOR é perfeita, reconforta o espírito;
as ordens do SENHOR são firmes,
dão sabedoria ao homem simples.
9Os mandamentos do SENHOR são rectos,
alegram o coração;
os preceitos do SENHOR são claros,
iluminam os olhos.
10O temor do SENHOR é puro, permanece para sempre.
As sentenças do SENHOR são verdadeiras,
todas elas são justas
.
11São mais desejáveis que o ouro, o ouro mais fino;
são mais doces que o mel, o puro mel dos favos.
12Também o teu servo foi instruído por elas
e há grande proveito em cumpri-las.
13Mas, quem poderá discernir os próprios erros?
Perdoa-me os que me são desconhecidos
.
14Preserva-me também da soberba,
para que ela não me domine.
Então, serei perfeito
e imune de falta grave.

15Aceita, com bondade, as palavras da minha boca
e estejam na tua presença os murmúrios do meu coração,
ó SENHOR, meu refúgio e meu libertador

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator