ONline

domingo, 25 de abril de 2010

ENVIADOS DO SENHOR


ENVIADOS DO SENHOR
Ontem,para o mundo, não existia,
mas Tu, sempre em mim pensaste.
O Amor, infundido nos meus pais,
mostrou-me a promissão
da terra que me esperava...
entre o duro e leve... reais.

Ainda de lá não saí.
As pastagens me vão sustendo,
com as mais variadas cores.
Vão-me crescendo,
em vidas vapores,
à sombra dos Teus odores.

Pelo Baptismo, fizeste-me, Senhor,
profeta dos Teus amores,
entre ânsias : do mundo conquistar,
de envolvê-lo na Tua Fé, na Tua Verdade,
no seio de Tua Igreja,
não obstante gelados arrepios,
furacões de ventos frios,
esfriando quem quer que seja.
Mas a pequenina hera
passou a outra era.
O profeta que em mim criaste
não desespera...
E, então, estende para Ti,
sempre no mesmo presente lugar,
a raiz do olhar da terra,
com bocas despertas:
falando de justiça,
fraternidade,
defesa dos pobres,
dos oprimidos pelo luxo.

Aqui, deste lugar, sou profeta
das mãos vazias,desesperadas,
esquecidas,esfomeadas,
Ninguéns esperando LIBERDADE
dada a conhecer, pela VERDADE!

Neste mesmo recanto,
com olhos de pranto,
grito nos corações sem amor,
esperando que o Teu rosto
de ternura e perdão,
de Vero e Bom Pastor,
ilumine, até à exaustão,
do nascer ao sol posto
quantos, neste mundo, esbanjam
a riqueza injusta e em vão,
quais perlas deitadas a porcos.

Vivida sempre neste lugar,
baptizada em missão,
lanço mais esta rede ao mar...
"Amai Cristo em cada irmão"!



de Maria do Rosário Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator