ONline

segunda-feira, 19 de abril de 2010

ORAÇÃO VOCACIONAL DE J.H. NEWMAN





Senhor, pedindo-Te o fervor, peço-Te tudo aquilo que preciso e que Tu me podes dar, pleno de todas as virtudes e ,condição espiritual para aderir ao Teu apelo.
O fervor dá ao fervor, a virtude e grandeza no passo a seguir, tornando-o mais puro.
Pedindo-Te o fervor, peço-Te energias espirituais autênticas, perseverantes e coerentes; peço-Te forças para renunciar a todos os motivos humanos, no puro desejo de Te agradar.; Peço-Te Fé, Esperança e Caridade no seu mais alto grau; peço-Te que me libertes do medo aos homens e desejos de louvores; peço-Te o dom da Oração que me ajude a discernir a Tua vontade; peço-Te um reconhecimento leal do meu dever para que em tudo proceda com um amor generoso a Ti. Pedindo-Te o fervor, peço-Te a síntese de todos os dons.
Se em mim estivessem todos os dons, nada me impediria de Te servir.
Meu Deus, pedindo-Te todos estes dons estou a pedir a Ti mesmo, nada menos que Tu, que por nós Te entregaste completamente. Entra no meu coração e assume por mim todo o fervor que me incentiva a amar-Te e a seguir-Te.
Só Tu mesmo podes satisfazer a alma do homem, e Tu mesmo assumiste esse encargo. Tu és a Chama Viva que arde sempre no amor ao homem; entra na minha alma para que, como Tu,me inflame de AMOR

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator