ONline

domingo, 4 de abril de 2010

APOIO DO SENHOR CARDEAL ANGELO SODANO AO SANTO PADRE BENTO XVI


ABENÇOADO CARDEAL ANGELO SODANO
O decano dos cardeais, Angelo Sodano, disse este domingo que toda a Igreja está com o Papa Bento XVI e que os fiéis não se deixam impressionar pelos «murmúrios», referindo-se às críticas à gestão dos casos de pedofilia, escreve a Lusa.

«Está consigo todo o povo de Deus, que não se deixa impressionar pelos mexericos do momento, pelas provações que por vezes vêm ferir a comunidade dos crentes», disse o cardeal Sodano na sua mensagem de felicitações pascoais ao Papa no início da missa ressurreição.

«Hoje, toda a Igreja pode dizê-lo em coro, feliz Páscoa, amado Santo Padre. A Igreja está consigo. Estão consigo os cardeais, os colaboradores, os bispos e os 400.000 sacerdotes que servem generosamente o povo de Deus nas paróquias, nas escolas, nos hospitais e nas missões», disse Sodano, que foi chefe da diplomacia do Vaticano do papa João Paulo II.

«É com este espírito que hoje nos juntamos à sua volta, sucessor de Pedro, bispo de Roma, o rochedo infalível da santa igreja de Cristo», disse.

Papa: «Humanidade precisa de conversão espiritual e moral»

O cardeal recordou as palavras ditas por Bento XVI na quinta-feira santa, citando São Pedro: «Jesus, insultado, não respondeu aos insultos.»

A mensagem do cardeal Sodano, segundo especialistas em assuntos religiosos, foi algo de muito pouco habitual nesta cerimónia

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Passos em Flor
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by WpThemesCreator